sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aprendendo a Perdoar

Passamos por cada situações chatas que não gostaríamos de passar com as pessoas, mas infelizmente faz parte da vida. Situações que entristecem nosso coração. Nessa semana eu recebi um e-mail e senti Deus falando claramente ao meu coração. Sabe quando parece que dá aquele estalo e vc imediatamente capta a mensagem? Pois é, foi assim mesmo. Um texto muito conhecido, porém que eu ainda não tinha percebido o quão grande era essa mensagem. Quando passamos por tempestades, Deus sempre quer dizer algo a nós e foi na oração do Pai Nosso que me veio a revelação, exatamente nessa parte: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim com nós perdoamos aos nossos devedores" Mateus 6. 12 Tem uma outra versão que falou mais ao meu coração: "E perdoa as nossas ofensas, assim como temos perdoado a quem nos tem ofendido". É uma decisão só de ida, não de duas mãos como na estrada, ou seja, nós temos que perdoar mesmo que a pessoa que nos ofendeu não peça perdão. É muito difícil, afinal a nossa carne é ruim - junta muito rancor, raiva, orgulho, soberba, dentre outras coisas. Porém se dizemos que Deus é tudo em nós, cabe-nos apenas obedecer. Rasgar o coração e nos colocar diante Dele para cumprir o Seu querer em nossas vidas. Nós não passamos por um problema por acaso. Deus quer sempre nos ensinar algo e nos ensinar a como sermos filhos verdadeiros diante da Sua poderosa presença. 
Uma mensagem que me ajudou também: http://www.youtube.com/watch?v=NH749OMNeN0&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário